AGRONEGÓCIO

Apresentado projeto de centro de distribuição de produção de agricultura familiar, em Santa Maria

Durante o Seminário Regional de Cooperativismo, realizado na tarde desta quinta-feira, no Instituto São José, em Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) apresentou a gestores e produtores rurais de cidades vizinhas o projeto de construção de um Centro Regional de Recebimento e Distribuição de Alimentos.

40 novas vagas são abertas para lojas e empresa de limpeza do novo shopping

Durante o seminário, Pozzobom falou da importância de criar e fortalecer uma rede regional de abastecimento de produtos agrícolas, atendendo ao consumo formal, institucional e direto de Santa Maria. Esse centro forneceria hortigranjeiros para a merenda de escolas públicas, para presídios e instituições, como a UFSM e Exército.

Na oportunidade, o diretor do departamento de Cooperativismo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Lino Hamann, afirmou que o governo do Estado vai garantir apoio logístico à criação do Centro, fornecendo uma balança, uma câmara de refrigeração e outra de congelamento, um caminhão-baú, uma empilhadeira, e paletes e caixas para armazenar os produtos que chegarem ao local.

Sindicato Rural de Santa Maria escolhe nova diretoria no dia 21

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, diz que uma emenda parlamentar está garantida, no valor de R$ 600 mil – com contrapartida de R$ 100 mil da prefeitura – para construir o prédio do centro, no Bairro Minuano. O projeto do edificação também já está definido. Não há data ainda para licitar a obra.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura)


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Consumidor, atenção! Novas regras regulam os serviços de companhias aéreas 

Próximo

40 novas vagas são abertas para lojas e empresa de limpeza do novo shopping

Economia